22 de fevereiro de 2008

>> amén

eu já aqui escrevi uma vez sobre a minha relação com a religião. até podia ser politicamente correcto e dizer que compreendo a diversidade de religiões e os conflitos que podem ser gerados e bla bla bla...

podia, pois podia. mas na verdade, o que eu penso mesmo é que quem é fanático pode muito bem ir para a pêga que o pariu.

no entanto, ontem descobri uma religião que me fez ver a luz. já devem estar a pensar que eu aderi a algum culto que adora os radiohead, a scarlett johanson ou algo do género. mas não, esta é uma religião que tem como deus... o NENO!

para quem não sabe quem é o neno, eu explico. este senhor é um ex-guarda-redes de futebol do benfica e do vitória de guimarães, que quando terminou a carreira gravou um disco num registo cuja semelhança com o julio iglesias não é pura coincidência.

pois bem, esta seita auto-intitula-se como 'os devotos de neno'. reza a lenda que um dia, um grupo de amigos assistia no estádio da luz a um clássico benfica-sporting em que o deus/guarda-redes neno fez uma exibição divinal, até que um deles exclamou: 'este neno é um deus!'. e pronto, daqui à formação de uma religião foi um passo.

este grupo conta os anos a partir do nascimento de neno, e todos os anos comemoram o seu aniversário a 28 de janeiro... o nenatal. portanto, para estes fiéis nós estamos no ano 46 d.N.

não acreditam? então vejam o cartaz...

no nenatal, os devotos reúnem-se em fátima, fazem um nenépio, comem bolo-neno e entoam cânticos alusivos ao deus neno, dos quais eu destaco um que relata o dia em que neno ficou com o maxilar preso nas redes da baliza, e sobreviveu!

quem quiser mais informações, pode ir até ao blogue http://devotosdeneno.blogspot.com/ e ver com os seus próprios olhos este fenómeno. ou então pode clicar neste link, e ouvir com os seus próprios ouvidos a reportagem da rádio comercial.

e pronto meus irmãos, esta semana é tudo. um bom fim-de-semana para todos, e agasalhem-se à noite... que está fresquinho.

amén.

18 comentários:

Lady Oh my Dog! disse...

Senhor Nim,

devo informar que estava ansiosa pelo seu próximo post, dado que me tinha declarado que eu iria ser referenciada por estas bandas. Assim sendo vou rezar uma neno-oração e esperar por melhores dias.

atentamente.

Lady Oh my Dog! disse...

então vou neno-orar com muitos copos e má vida hoje mesmo. abraço semi-amuado semi-contente

Paula disse...

E pronto. Agora é que já vi tudo.
Um bom fim-de-semana e não te esqueças de rezar ao deus Neno antes de ires dormir, ok?
Senão, não vais para o nenocéu.
Bjs!
E agasalha-te bem!

Lux Lisbon disse...

porque é que um dos ícones do cartaz é uma dentadura?... :(

Paula disse...

Miss Lux, também achei estranho mas se calhar tem a ver com a história do maxilar, i think...
:P
Bjs!

Anónimo disse...

bairro alto, 22 de fevereiro. minto, 23, que já era 1h e tal da manhã. avisto o dono deste blog, que não conheço senão daqui, junto ao bar rua. o que me apraz dizer: és pequenino, mas tens um ar vivaço.

já agora, prazer, sou uma estranha de nome helena*

penim disse...

lenita, para me avistares no meio daquela multidão é porque não sou assim tão pequenino. pequenino é o danny devito. eu sou... pronto, baixote vá lá. lol

para a próxima estás convidada a vir ter comigo e dizer em voz alta 'penim, tens um blog fixolas e extremamente catita!'

até lá :)

Anónimo disse...

lol
tentarei fazê-lo, caso volte a esbarrar contigo. mas dependerá obviamente do que já bebi ou deixei de beber, que sou rapariga algo reservada - é diferente de tímida, e isto de abordar quem não se conhece requer uma certa lata.

Eu estava praticamente ao teu lado, por isso é que te vi. Mas eu também só tenho 1.60 :P

Mas alturas à parte, sim, tens um blog catita a valer! :P

**

MJF disse...

Se foi o Neno que te vez conhecer os mundo da relgião e mudou a tua posição ceptica e ateísta face á mesma. Meu caro, Neno contigo! Amén

@martasta disse...

Que "estranha" religião esta! Mas há piores lol
Vou fazer uma nenoração para que um certo guarda-redes herdeiro do trono (nenobaliza) do neno se porte à altura deste nosso nenodeus! Lol

bjca xL e boas borgas

MissKitsch disse...

cala-te jáaaaa!
o neno! mítico.

Anónimo disse...

O Neno foi um grande grande mas mesmo grande Frangueiro do Benfica. Fala um adepto assumido do Benfas.

Tenho dito e oremos ao Senhor Neno Iglesias.

Abraço

P.s. Alter Ego foi mt pouco potente...

MJF disse...

Até me esqueci de agradecer pelo facto de me abrires novos caminhos no que toca á fé!

KEEP IT GOLDEN disse...

wow. there are things that never cease to amaze me.

man, o neno? eu nem sabia quem era tal criatura, visto ser less than zero a tudo o q tenha a ver com a bola.

mas é bem, é bem, lol

*jaw drop*

Ruca! disse...

tás a dar baile, não tás? ahahah
isso é impossivel ser verdade.
tou parvo.
mais que o normal.
ahahahahahah o neeeeeeeeeeeeno.

Hydrargirum disse...

Estou chocado....!!!Quer dizer...Mais ou menos...

Haverá Neno-Terços?

.....

Coff coff!:)

Abraço canito:)

Jota p\ extenso disse...

A minha alma está parva (mas cheia de fé)

Anónimo disse...

Como membro fundador dos Devotos de Neno, congratulo-me pela referência aqui neste blogue, vendo-me obrigado apenas a emendar o local onde se realizam as consoadas: não é em Fátima, como erroneamente é dito na reportagem da Rádio Comercial, mas sim na Igreja FATIMEL, em Santarém (uma tasca onde a imundície se mistura com a fé)
Após reportagens recentes no Rádio Clube Português e na Antena 1 (onde chegaram a oferecer bilhetes para o Portugal-Suiça a quem respondesse à pergunta "o que se comemora a 27 de Janeiro?"), surgirão novidades em breve, como a possível ida a pé a Guimarães, onde Neno Nosso Senhor actualmente reside, naquilo que seria uma verdadeira nena-sacra.
O nosso blogue (que está caído no esquecimento) será revitalizado e serão abertas inscrições para o próximo Nenatal, que se realizará numa igreja manifestamente mais ampla, capaz de fazer face às inúmeras solicitações de Devotos de todo o país que querem cantar a uma só voz os salmos que rezam as saídas dos postes às aranhas levadas a cabo por Neno. É um evento único que ninguém deveria perder.

Sorte e Neno para todos