8 de janeiro de 2008

>> ezequiel 25:17

pessoas mais próximas de 'moi-même', sabem que eu e a religião nunca fomos muito chegados. aliás, não é ao acaso que no seio da minha família tenho a alcunha de 'o herege'. talvez seja porque quando me questionaram se eu queria ir para a catequese, a minha resposta não foi nem 'sim', nem 'não'... foi uma gargalhada.

mas enfim, o meu reduzido conhecimento em questões religiosas ainda me permite saber que ao 7º dia o senhor deus meteu folga. mas também sei, que domingo é dia de ir à missa. ora bem, então o gajo pôs-se de molho e manda o pessoal sair de casa para o fresquinho da rua? granda lata!

posto isto, descobri que afinal eu sou um seguidor do senhor deus. passo o domingo em casa dos meus pais, de pijama vestido, dedicando-me à formosa arte de não fazer um cú.

e não sou só eu! andei a sondar por aí, e descobri que afinal a maior parte do pessoal segue o exemplo do senhor deus. dirigi-me aos meus amigos com a seguinte pergunta: domingo é dia de quê?

as respostas:
- dia de exercer a coçadela das partes
- dia de cortar as unhas dos pés
- dia de masturbar o comando da televisão
- dia de não conter gases
- dia de consumir 2 filmes por hora
- dia de actualizar a leitura sentado no trono a defecar
- dia de deixar o cérebro conservado num frasco de formól

(... e a minha favorita)

- dia de vestir o robe das bufas!

já agora, o que é que vocês fazem ao domingo?

[este post é dedicado à minha amiga 'cholens', que me obrigou a escrever sobre o 'robe das bufas' sob a ameaça de me castrar com um saca-rolhas]

10 comentários:

Paula disse...

Um misto dessas coisas todas...
E dormir. Dormir muuuuuiiiittttoooo.
Bjs!

mik@ disse...

lol grande amiga a tua :)
hum... domingo é dia de preguiçar de pijama, arrastando-me da cama pra mesa e desta pro sofa e ver tv...

seni disse...

Dia de fatigar o sofá por ter de levar comigo em cima.

Beijinhos.

Hydrargirum disse...

castrar com um saca-rolhas????

Tens de ser mais selectivo com as amizades irmão canito!!!:)

Os Domingos para mim, ou são nas palhinhas deitado, ou nas palhinhas estendido...

Um pouco como o menino Jesus, mas com "commodities" à minha volta!:)

Abraço Senoupeano:)

Vitor disse...

Os domingos??? fosca-se tou velho... :-( antigamente era tempo de apanhar o comboio para regressar à tropa (kakaka) que foi abrigatória para mim 2 anitos...

Agora ? os kids jogam o dia tudinho frente ao comp... eu e a metade jibóiamos pelo sofá e um tiko pela net.... rsrsrsrsr

abraço, excelente post...

Rebelo disse...

Normalmente ao domingo não faço ponta de corno. Mas este domingo foi passado a estudar e a terminar trabalhos, ah pois é!

Ah e ao domingo chamo-te estúpido também. oh, mas isso qualquer dia serve

MJF disse...

Não gosto de domingos precisamente pela pouca actividade que provem desse dia: é uma autentica seca! A solução para passar o tempo passa mesmo por ver alguns filmes, dormir, e ver alguma da programação nacional e internacional sempre acompanhada pelo pijama. Ou seja, Domingo, é dia de não fazer nada de nada.

+ disse...

olha adorei este post...mas o comentário da darcy "Ah e ao domingo chamo-te estúpido também" partiu a loiça ahahah

epá domingo? ...ainda não sei distinguir os dias da semana, é tudo igual, só é pena não ser a peidar-me e agarrada ao telecomando. Mas se na verdade, é aquele dia em que tudo está enfiado em casa a defecar ou em centros comerciais...provavelmente estou num miradouro de lx apanhar ar fresco...

Anónimo disse...

É pá, gostei mesmo deste post! Subscrevo inteiramente toda a heresia que por aqui grassa, até porque na minha família, graças a Deus (!!!), não há muita religiosidade! O domingo é, para mim, o dia mais estúpido da semana, robe das bufas incluído! Aliás, o ano também tem um "domingo", que é o mês de Agosto, cuja histeria e estupidez só tem comparação no período do Natal... Abraço!

Lux Lisbon disse...

Dia de actualizar os "cafés" com os amigos..porque durante a semana sabe-se lá a quantas ando.
E no geral, domingo é dia de ronha, de pintar as unhas, fazer a exfoliação e demais girlie stuff!

:)