que rufem os tambores, que toque a fanfarra, que rebentem foguetes! fan faran fan fan fan faaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaan...
sim, confirma-se. eu, andré penim, inscrevi-me num ginásio! é verdade, enchi-me de coragem (e paciência) e lá fui eu todo lampeiro para um desses antros de saúde.
começou bem, a jovem que me atendeu era simpática e roliça. depois de eu lhe fazer as perguntas típicas como o preço da mensalidade, a quantidade de vezes que posso ir por semana, as actividades que posso fazer, se ela é adepta da badalhoquice sexual, e coisas desse género... lá fomos nós, rumo a uma visita guiada.
- este é um dos balneários para homens. pode entrar para ver, eu espero por si.
- com certeza.
...
- então, que tal?
- nada de novo... cacifos, bancos, duches, 5 ou 6 pilas, o normal.
depois disto, ela já não insistiu para que eu visse o outro balneário, e a visita guiada prosseguiu. a piscina, as passadeiras, as bicicletas, bla bla bla... vamos lá fazer a inscrição.
numa salinha tipo interrogatório da PJ, puseram-me em frente a um senhor igual ao luis pereira de sousa. há quem diga que qualquer pessoa com pouco cabelo e bigode farto é parecido com o luis pereira de sousa. mas eu até sou um gajo exigente no que concerne a pessoas semelhantes ao luis pereira de sousa, e digo-vos: aquele senhor era igual ao luis pereira de sousa. não sou nenhuma autoridade no que diz respeito à identificação de sósias do luis pereira de sousa. mas há várias coisas em que sou bom, e uma delas, é detectar indivíduos iguais ao luis pereira de sousa no meio de uma multidão de pessoas parecidas com o luis pereira de sousa.
enfim, o senhor igual ao luis pereira de sousa apontou os meus dados pessoais, e sem aviso prévio... zás! uma foto para o cartão.
ainda zonzo do flash, passei pela recepção, apresentei o cartão, fiz o pagamento e despedi-me da simpática e roliça moçoila que ria compulsivamente. e reparem, eu não disse que ela sorria com aquele ar de 'cá-te-espero-amanhã-para-te-fazer-um-exame-à-genitália-e-partir-para-a-badalhoquice-sexual'. ela ria, e ria compulsivamente, da foto no meu cartão... com os olhos fechados.