13 de setembro de 2007

>> toca e foge

... e não é que se tornou mesmo num filme de terror!

é que foi tudo mau. a molha gigantesca na fila até entrar no estádio, o nuno gomes e o paulo ferreira a titulares, as duas miudas na fila atrás de mim que fizeram questão de fazer o relato inteiro do jogo ao estilo 'tertúlia cor-de-rosa', o golo da sérvia em fora-de-jogo a cinco minutos do fim, o metro que só vai até à cidade universitária... enfim!

serve-me de consolo aquele 'sururu' (como eu adoro esta palavra do mundo futebolístico, faz-me sentir congolês) no final do jogo. um verdadeiro jogo do 'toca e foge' que só os luso-descendentes sabem jogar. os sérvios bem queriam entrar na brincadeira, mas ninguém lhes explicou as regras.

para que fique bem explícito e para que não existam mal-entendidos em futuros 'sururus', aqui vai o essencial do 'toca e foge' à portuguesa (ou brasileira):

1 - fazer peitinhos;
2 - erguer o queixo, de forma a que a parte de trás da cabeça quase bata nas costas;
3 - arregalar os olhos;
4 - mandar os braços para trás;
5 - de boca semi-fechada, e com os dentes cerrados dizer coisas como 'anda cá pá', 'eu mato-te' ou 'não me agarrem qu'eu vou'ma ele';
6 - dar quatro ou cinco pequenos mas rápidos passos até ao opositor e depois parar (muitas vezes este acto é seguido de um ligeiro e pouco másculo 'encostar de testas');
7 - com um gesto rápido e pouco preciso, dar um murro/chapada no opositor e imediatamente desaparecer no meio da multidão.

agora se não se importam, traduzam lá isto para sérvio e enviem aos pobres rapazes, para a próxima poderem jogar à vontade.

6 comentários:

Leididi disse...

lololololol
É que se o sérvio que ia levando uma bolachada tivesse entrado no jogo, tinha sido muito mais bonito!

MJF disse...

E não é que foi mesmo! Pior que isso foram os protagonistas, papel mal desempenhado não?

Anónimo disse...

so acho k s deva assinalar a pobreza de espirito k tem a claque portuguesa. quando se esta bem, estass mt bem, qd se erra..é um gdssissimo filho d pta. dsculpa a linguagem.

Anónimo disse...

Esqueceste-te do cuspinho na orelha...

Abraço.

Lee disse...

Tens um desafio no meu blog a tua espera...


kiss kiss borat

Rebelo disse...

ahahahahahah és parvo!! =P