ontem fui ao cinema ver 'a mighty heart' ou 'um coração poderoso' com a angelina jolie, o dan futterman e a archie panjabi.
o filme é sobre a história verídica do rapto do jornalista norte-americano daniel pearl por parte de terroristas no paquistão. a angelina protagoniza a mulher de daniel, a também jornalista francesa mariane, que vive o drama do rapto do marido e uma gravidez num país que não lhe garante segurança.
a angelina tem uma interpretação irrepreensível, num filme feito a pensar no óscar. o sotaque francês está muito bem conseguido, e num filme com poucas caras conhecidas, ela não cai no erro de roubar o protagonismo.
quanto à realização, também gostei. não é fácil imprimir um bom ritmo numa história em que - por ser verídica - não se podem inventar personagens. o estilo 'câmara ao ombro' com planos curtos e pouco estáveis dão ao filme a intensidade que poderia faltar, e a noção da velocidade a que tudo se passa enquanto se vive um rapto.
como jornalista, não pude deixar de reparar nas várias 'indirectas' que são enviadas a governos, religiões, partidos e até mesmo agências noticiosas. as pressões que estas entidades exercem, normalmente dão merda, mas raramente é para o lado deles... infelizmente.
2024 / 10 filmes [9]
-
** MEGALOPOLIS, de Francis Ford Coppola*
Em boa verdade, a polémica em torno de *Megalopolis* nunca existiu. O que
existe é uma formatação imposta pelas n...
Há 3 dias
3 comentários:
aí está um filme que não queria, mas vou perder... vale-me a tua descrição e uma coisinha chamada leitores de DVD's qd xegar a casa. Mas, com sorte, na semana de 18 de Outubro, ainda está nos cinemas.. digo eu!
cinena na minha vida está escasso, o trabalho está apertar...mas o que anda por ai não chama muito atençao é o que vale...lá para dps do dia 12 de Outubro pode ser que tudo mude e a rotina de quase todas as semanas ir ao cinema mude...adoro!
ah espreita aqui o meu espaço e LÊ http://www.fotolog.com/makesomeonehappy/
Ainda estou para ver, já li boas criticas ao filme e vou ve-lo com grande expectativa.
Enviar um comentário