18 de setembro de 2007

>> taras e manias

há uns dias, um ser assaz misterioso que mora aqui lançou-me um desafio. este, consiste em enumerar uma série de manias estranhas deste vosso anfitrião, vulgo eu.

como é óbvio, não vou enumerar todas, senão fazia aqui uma lista maior que as páginas amarelas da nova zelândia. portanto, resumi isto em 5 tópicos.

ora então, cá vai disto:

1. óculos escuros. é certo e sabido que não vivo sem eles. tenho às dezenas, de todas as marcas, de todos os feitios e de todos os tamanhos. sou viciado em lunetas solares, o acessório que melhor me define.

2. fazer trocadilhos parvos. esta é a mania que menos abona a meu favor. normalmente quando os faço, fico sozinho a rir enquanto as outras pessoas ficam a olhar para mim com aquela cara de 'coitado, é um caso perdido'. só para terem uma noção, faço trocadilhos do género 'o jude law é irmão de pão-de-law' ou ainda 'o toy tem ao seu seviço uma equipa promocional fantástica que já criou a cadeia de lojas toys'r'us e tem até uma biografia em filme chamada toy story'.

3. o umbigo. quem mexer nele habilita-se a levar um murro nos cornos. e não é daqueles murros à scolari, é mesmo um no meio do nariz com direito a sangue a esguichar ao estilo tarantino. não gosto, faz-me impressão e não tolero.

4. filmes com bolinha na companhia dos meus pais. eu sei que é parvoíce, mas aos 25 anos, não consigo ver um filme que tenha cenas de sexo ao pé do meu pai ou da minha mãe. incomoda-me e fico constrangido.

5. radiohead e arcade fire. não consigo disfarçar o meu ar de desiludido quando alguém me diz que não gosta destas duas bandas.


... e pronto, é isto. não vou passar este desafio a ninguém em especial, mas quem quiser pegar no dito cujo esteja à vontade.

5 comentários:

+ disse...

como não me responde e eu nao percebi peida, vou fazer uma relaçao:
1. óculos de SOL é o acessório, mas também o são as malas grandes de preferência, os sapatos (chinelos, tennis, saldalias, SABRINAS, saltos, sem saltos, botas...) crachás, cachecóis, chapéus. uma coisa dispenso, são os ditos colares, aquela coisa pendurada ao pescoço não tem piada e para mim não é nada comodo.
2.trocadilhos parvos, os que faço o ppl sai-se com "está toda queimadinha" portanto, vou mais para a ironia.
3.esse elemento redondo também é bastante sensível, podem tocar mas com permissão.
4.já fiz esse texto comigo, é dificil realmente...mas faz bem ir contra a nossa vontade.
5.os meus ouvidos ouvem muita coisa, radiohead sempre foi eleição.

^^em relação a si, sr penim não me vem nada a cabeça de novo.

lazy.matt disse...

Isto só é pena ter como titulo uma musica (cover) do Marco Paulito.

De resto é um exercício bonito de se fazer.

O ponto 5 é o meu preferido... aposto que o Sr. João Sevilhano vai percebe-lo.

abraço Zegre

Maria disse...

penso que ninguém, seja a que idade for, consegue ver filmes com bolinha - e refero-me especificamente às cenas de sexo - ao lado seja da mãe, seja do pai, sem ficar minimamente constrangido.. pelo menos, eu acho.. é-me perfeitamente estranho tal pensamento e ainda acrescentando
à situação uma espécie de diálogo do género: "Vês, mãe? eu não te disse que ele hj ainda lhe dava umas trincas? ah pois é, tava ela a fazer-se dificil..mas isto é como as novelas, ainda tás no princípio já sabes o fim" "anh, pai, o que achas desta cena? está bem produzida, não? Tá real, verídica. Bom desempenho dos actores."... hmmm.. no mínimo estranho, não?

Nuno Miguel Machado disse...

Cenas estranhas tuas já nem me lembro...a n ser kdo te apanhei vestido de palhaço chorao em sesimbra. O estranho foi dadas as diversas condiçoes adversas da altura eu ter reconhecido que aquele "Palhaço" eras tu!
Agora posso dizer-te o que tu adoras ao máximo. Mais 30 minutos com as docentes da ESE (MA e AD).Isso é que era o verdadeiro pagode (leia-se pânico sem luz ao fundo do túnel).

Não divulgo os nomes, porque elas andam por aí, e estão por todo o lado!

(uma cena, nim anula aí o meu blog e adiciona este
http://opina-bolas.blogspot.com/
é mais porreiro!

Anónimo disse...

Pois é!!! a cena dos filmes de sexo ao pé dos pais é um classico...nao sei porquê mas comigo acontece o mesmo (fico constrangido),loool...
e ja sabes a minha opiniao kuanto ao ultimo topico, como é possivel alguem nao gostar de Radiohead e do raio do zarolho do Thom Yorke???lool

Abraço