20 de setembro de 2007

>> o tufo

ontem, ao ver o meu sporting perder em casa com o manchester, fiquei obviamente triste. não me venham cá com tretas de que não é bem uma derrota só por ter sido o ronaldo a marcar. reconheço que foram bonitas as reacções do público e do cristiano, mas porra, uma derrota é uma derrota.

mas enfim, ontem durante o jogo houve algo que me levou às gargalhadas umas quantas vezes. falo, como é óbvio, do nosso treinador paulo bento e a sua apetência para - sem qualquer tipo de intenção - dar nas vistas.

paulo... amigo... quando se tem um tufo de pelos no peito ao estilo 'austin powers', uma camisa branca a roçar o transparente não é de todo a melhor opção. pelo menos um casaquito a tapar... boa? vá, para a próxima já sabes.

este facto fez-me reflectir sobre a imagem que os nossos desportistas têm passado para o exterior ao longo dos anos. ora bem, quem não se lembra da selva sovacal da rosa mota? e do farfalhudo buço da fernanda ribeiro? vem-me também à cabeça as célebres escarretas do paulo futre, o cabelo do abel xavier e, mais recentemente, o sex appeal da pequena-grande vanessa fernandes.

tendo em conta que a maior parte do mundo só conhece o nosso país por causa de alguns feitos desportivos (pronto, alguns até sabem que tivemos uns marinheiros que descobriram umas coisinhas e até já fomos donos de metade do planeta), isto preocupa-me um bocado.

e cada vez que falo nisto, lembro-me de uma piada feita por um francês (sim, um cabrão de um 'franciú' deslavado!) no meio de um jantar cheio de alunos erasmus vindos de mais de 30 países:

- sabem como é que se distingue um avião que vem de portugal?
- ...
- tem pelos debaixo das asas.

ora digam lá se não merecia ter levado com a torre eiffel nos cornos...

11 comentários:

lazy.matt disse...

Temos sempre uma judoca engraçada embora nunca lhe tenha visto os sovacos.

Agora a piada do francês tá boa, podias sempre perguntar se eles tinham aviões e se tinham como é que os pelos não se enrolavam todos na "hélice".

abraço Zegre.

Rebelo disse...

LOOL o francês teve piada!

(eu disse que não valia a pena ires ver o jogo, não acredidaste olha...)

Tulaunia disse...

Será que esse francês não "convive" com meninas francesas? Isso sim é que é pêlo no sovacame. :D
E em relação ao Paulo Bento, obrigada André por me desfazer a dúvida, é que estive até ao fim a dizer para mim mesma "ele deve trazer por baixo da camisa uma t-shirt de feltro, deve ser isso, só pode!".
Afinal, é mesmo macaquito!:D

Nuno Miguel Machado disse...

Tu tinhas-lhe respondido. Sim mas aqui nos prédios todos os apartamentos têm casa de banho de própria. Não é como em França, em que há edificios que partilham casas de banho!!! Ah pois é! E o facto de "Gillette" ser francês, deve ter sido algo mal compreendido pelo resto do mundo. Porque Gillette para eles de certo n é para fazer a barba e mto menos para a depilação!!!
Faz lembrar um franciú que me disse
(em francês): O seu francês é assim assim! Ao que lhe respondi "Concerteza é melhor que o seu português!"...ignorantes dum raio. Se precisares de ajuda com a torre eiffel apita...

Maria disse...

Hmm.. eu sempre ouvi dizer que as mulheres em França compram as baguetes (pão) e põem debaixo do sovaco (assim como quem leva a pochette, tão a ver?) até chegar a casa. Claro que isto tem de ser contextualizado para um mais esclarecido entendimento da situação: ora então imaginem no Verão e de mangas de cava...
em relação ao caro amigo PB, não vi mas procurarei por fotografias, arduamente...

Maria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
+ disse...

AHAHAH linda! adorei o franciú =D

Unknown disse...

LOL ele teve graça!!

Para a próxima ganham ou n =P

Leididi disse...

lolol
que boa piada, pá, ainda que não corresponda à verdade...

Maga disse...

foi doloroso mesmo... o nosso sporting! que até se estava a aguentar tão bem...
quanto à torre eiffel nos cornos do francês, desculpa que te diga, mas estavas a ser simpático, não? aposto que arranjavas algo ainda melhor para lhe fazer...

Maria disse...

>>nim, tens uma coisinha no meu blog! (=