ao contrário de muitos portugueses que regressam hoje do sul, onde foram disfrutar do fim-de-semana prolongado, eu rumo ao algarve amanhã (segunda-feira).
também ao contrário desses portugueses, o meu motivo não é o lazer. não vou andar a laurear a pevide, nem andar de papo para o ar a apanhar escaldões.
posso adiantar-vos que vou voltar uma pessoa completamente diferente. menos parvo? claro que não. mas a experiência que me aguarda vai certamente deixar-me mais homem. não no sentido de vir de lá a conseguir abrir minis com um isqueiro (quando isso acontecer, declaro feriado nacional), mas numa perspectiva de homem mais crescido. não no sentido de vir de lá a conseguir pôr o bruno nogueira debaixo do braço, mas numa perspectiva de homem mais rico. não no sentido de vir de lá a chamar teso ao belmiro de azevedo, mas numa perspectiva de homem mais... bem... acho que já perceberam.
ficam então a saber, que se eu fosse uma personagem de banda desenhada e o meu nome fosse anita, o meu próximo livro teria como título 'anita vai à faina'.
pois é, vou estar em gravações dentro de barcos de pesca até quarta-feira. na madrugada de segunda para terça vou embarcar em portimão, e na madrugada de terça para quarta parto da doca de sagres.
vão ser muitas horas de trabalho, muitas milhas percorridas e - muito provavelmente - muito gregório para chamar. volto para lisboa na noite de quarta-feira, se possível a tempo de ir à muy aguardada e altamente recomendável festa organizada por três meninas que se auto-intitulam de alminhas e que moram aqui.
espero tirar muitas fotos, fazer alguns vídeos e trazer muitas e boas histórias para contar. até lá, vão treinando as piadinhas sobre o cheiro a peixe. já estou preparado!
A arte de viver
-
*Louis Aragon e Elsa Triolet filmados por Agnès Varda (Elsa la rose, 1966)*
*Como pensar a cultura sem ter em conta as suas componentes televisivas? Há
qu...
Há 10 horas
10 comentários:
vomidrim e o teu melhor amigo... acredita
e da um abraço a sagres e ao farol por mim
ahahha! Sério?! Bem, podia ser pior, podias ir fazer reportagem a um matadouro, ou fábrica de peles, ou à etar! peixinho até é bom! :)
nim:
avia-me lá um bocado de peixe fresquinho e do bom.
1kg de peixe = 1 pack de horas na bike a combinar.
fish?
kiss.
Ah, vais andar aqui à volta... Bom trabalho, boa experiência! Abraço!
Ui!
Vai ser durinho, vai.
Boa sorte e que corra tudo bem. Não te esqueças da camisa de xadrez. Sei lá, ir para a faina sem o equipamento adequado não me parece certo!
;)
beijinho*
eu e a lena d'agua temos uma relação especial. não no sentido de chegar aos calcanhares de uma lara li, mas numa perspectiva de gostar das músicas dela quando era pequena. "ou isto ou aquilo" marcou a minha infância!
inda não posso dizer o que comprei, as paredes deste blog podem ter ouvidos, não sei! :p
ah e tiraste a piada ao "cheiro a peixe"... vais vestir o fato de plástico amarelo com chapéu e galocha a condizer?
EU QUERO É UMA FOTO AQUI (PUBLICADA) DESSE BELO FATO AMARELO E COM O SR. LÁ DENTRO....OH CAPITÃO IGLO!
Deve ser uma experiência fantástica!
Também gostava de ir para fotografar.
Mas a minha última experiência no mar foi tão "enjoativa"... que tão depressa não tenho coragem.
BOM TRABALHO!
;)
só tenho a acrescentar que segunda feira é dia de douradinhos, não te esqueças.
Estou solidário. Um dos meus primeiros trabalhos fotográficos também envolveu uma viagem de traineira e o almoço espalhado no oceano.
Enviar um comentário