aparte do concerto memorável, fantástico, sublime e essas coisas todas boas, houve uma série de aspectos que marcaram a noite de ontem no coliseu:
- o rapaz no wc que comentou para um amigo 'pá, eu nem sequer gosto da banda. só vim porque ganhei um bilhete na tmn';
- o senhor no corredor que interrogou a amiga 'como é que se chama a banda mesmo?';
- o calor dentro do coliseu;
- a miúda à minha frente que desmaiou antes da beth gibbons começar a cantar;
- a falta de civismo de muitos fumadores;
- a minha amiga que desmaiou a 4 músicas do fim.
pois é, ouvi a parte final do concerto na enfermaria. e digo-vos, aquilo é um mundo novo! quando eu e o namorado dessa amiga entrámos na enfermaria tudo estava calmo e controlado, mas de um momento para o outro foi a loucura! nós demos o mote a uma verdadeira invasão de pessoas carregadas em ombros ou simplesmente a rastejar.
faço aqui uma vénia às senhoras e senhores enfermeiros que conseguiram superar as adversidades, sempre com boa disposição.
e pronto, quando voltámos ao espaço do concerto propriamente dito, já a beth cantava a última música. fazendo um balanço, perdi 3 músicas, mas felizmente ouvi todas as minhas favoritas.
nota: miúdas com problemas de tensão, não é boa ideia usarem mini-saia e cuequinhas reduzidas quando vão a concertos. eu bem vi o esforço inglório do rapaz que na enfermaria tentava tapar a namorada, inanimada, deitada de cabeça para baixo e de pernas abertas.
Patti Smith— uma canção dos U2
-
Na sua conta da plataforma Substack, Patti Smith dá notícias do livro que
está a escrever, partilhando uma sua performance ao vivo, com Tony Shanahan
no p...
Há 2 dias