31 de outubro de 2007

>> oba oba

estou cansado? estou sim senhor.
apetece-me dormir que nem um porco? apetece-me sim senhor.
também me apetece beber alcoól como se não houvesse amanhã? pois que sim.
há amanhã? há. é feriado e dia de ressaca.
tenho um jantar com o pessoal hoje? ah pois tenho.
vou ouvir o gui boratto? diz que sim.
sexta estou de folga? ó ié.
não faço um cú até segunda? podes mesmo crer que sim.
fiz este post só para fazer inveja a muita gente? fiuuuuuu fiu fiu fiuuuuuuuuu


primal scream ft. kate moss - 'some velvet morning'

30 de outubro de 2007

>> a receita

se calhar sou eu que sou muito mórbido e tenho um sentido de humor demasiado negro... mas cada vez que vejo o anúncio da 'médis', a minha mente transforma automaticamente essa palavra em 'maddies'.

agora aposto que nunca mais vão ver o anúncio da mesma forma. deculpem lá, mas não queria ser o único.

26 de outubro de 2007

>> son of a gun

porque hoje acordei com isto...


blonde redhead - '23'

... bom fim-de-semana!

25 de outubro de 2007

>> ainda as erecções

uma erecção quando - nós homens - estamos de calções, não é agradável.

os que usam calções curtos, correm o risco de ter a grua a operar no exterior; os que usam calções mais compridos ficam com o circo chen montado; os que usam calções de lycra... coitados, mais valia serem toureiros.

quando o zézito está contente, qualquer actividade física (e atenção, estou a falar de desporto) é particularmente cruel. mas há um exercício que consegue ser mais cruel que todos os outros... correr! e logo por azar, poucos são os desportos em que não é preciso correr.

a erecção, faz qualquer corridinha parecer uma verdadeira maratona. é que para além de incómoda, tem tendência a tornar-se dolorosa. e para ajudar à festa, correr de perna aberta não é uma prática muito ortodoxa, dando azo a boquinhas como ‘então meu, tás assado?’.

seja qual for o tipo de indumentária, o factor em comum é óbvio... é quase missão impossível conseguir disfarçar o ponteiro apontado para norte, este ou oeste.

quanto às soluções… se os senhores estiverem num ginásio, é urgente procurar uma daquelas máquinas em que ficam de barriga para baixo. se estiverem num treino, finjam uma lesão na virilha e ponham gelo durante 5 a 10 minutos. se estiverem numa aula de educação física, inventem uma urgente vontade de urinar, e no caminho para o wc aproveitem para piscar o olho àquela colega jeitosa (boa sorte miúdos!). se estiverem num balneário… peçam ajuda a qualquer entidade superior.

essa entidade superior, é a mesma que poderá ser invocada em situações como alongamentos com um(a) parceiro(a), abdominais fiscalizados pelo treinador/professor ou na prática de qualquer desporto de combate.

num próximo ‘post’, abordarei o último tópico desta série, a erecção na praia! fiquem atentos.

24 de outubro de 2007

>> o outono

pronto... chegou o tempo merdoso.

chegaram aqueles dias de indecisão no vestuário. é que não está calor, mas também não está frio, e temos de vestir mais qualquer coisa porque está a chover. e depois lá está, ora vestimos, ora despimos... ora temos calor, ora temos frio.

confesso... odeio chuva. e particularmente a simbiose entre chuva e vento. chuvinha é para ficar dentro de casa, a ver filmes, beber vinho tinto, comer queijo e fumar cigarros a ouvir radiohead.

com o frio posso eu bem, mas pelo menos que o sol dê um ar de sua graça para eu conseguir fazer a fotossíntese.

23 de outubro de 2007

>> os novos rebeldes

na imagem, estão rebeldes do grupo separatista tigres tamil do sri lanka, ao lado do seu líder v.prbhakaran. a foto foi tirada momentos antes destes rebeldes terem levado a cabo um ataque aéreo suicida contra a base da força aérea do sri lanka em anurudhapura.

e ao ver esta foto, concluo que o mundo está mesmo virado do avesso. já nem o terrorismo é como antigamente!

senão vejamos. terrorismo é sinal de violência, homens encapuzados, armas em riste, símbolos de guerra... e aqui que vemos nós?

uns meninos numa foto ao estilo equipa de andebol. uns cortinados com florzinhas. um papel de parede azulinho bébé com nuvenzinhas. um líder com um relógio pomposo a condizer com o papel de parede. mas o que é isto pá? o josé castelo branco na primeira companhia?!

qualquer dia aparece um video do bin laden com carrapitos na barba, ou terroristas com bombas em forma de coraçõezinhos...

22 de outubro de 2007

>> tarifa 2

como já devem ter percebido em 'posts' anteriores, eu nunca conduzo quando vou sair à noite. gosto de beber os meus copitos descansado, e não tenho de me preocupar com estacionamento. como tal, recorro ao táxi... que tantas histórias me tem proporcionado.

se tivesse tempo e paciência, podia escrever um livro sobre taxistas. já os apanhei de todos os tipos e feitios, e consigo em poucos segundos traçar o perfil psicológico dos senhores ou senhoras em causa. já apanhei taxistas bêbados (com frequência); taxistas que não se calam (ainda mais frequente); taxistas que não se calam e conversam virados para mim - que estou no banco de trás - enquanto se cospem todos e ficam com 'perdigotos' presos no bigode farfalhudo; taxistas com espasmos no braço esquerdo, de tal forma que têm de conduzir com a janela aberta; taxistas homofóbicos (homens e mulheres); taxistas que confessam crimes (um deles disse-me que tinha assassinado o colega de quarto); e ficava aqui até amanhã a descrevê-los...

na sexta-feira apanhei um taxista do tipo 'nervoso'. e perguntam vocês... que tipo é esse penim? pois bem, é um daqueles que muda de estação de rádio de 5 em 5 segundos (sim, eu contei) e não fala. limita-se a grunhir palavras com os dentes cerrados, manifestando com tudo o que se atravessa no percurso, principalmente condutores de outros veículos. as palavras 'nabo', 'cabrão', 'farinha' e 'amparo' são uma constante no discurso atribulado destes senhores.

o condutor de sexta-feira enquadrava-se perfeitamente neste perfil, com a agravante de que o ponteiro nunca descia dos 80km/h. por mim tudo bem, desde que não passe por cima de ninguém, mas comecei a ficar preocupado quando o senhor passou um sinal vermelho, travou a fundo, eu bati com os cornos no banco da frente e ficámos parados no meio de um cruzamento.

muitos dirão 'granda menino ó penim, isso acontece a toda a gente que anda de táxi!'... mas pronto pá, digamos que o fumo e o odor de borracha queimada dentro de um carro me causam algum transtorno.

depois disto, pensei que o senhor ficasse mais calmo (principalmente porque o trânsito não permitia grandes velocidades). ingenuidade da minha parte que se dissipou quando desci a rua do século colado ao banco de trás e com as bochecas a baterem-me nas orelhas.

19 de outubro de 2007

>> e de repente...

... dou por mim - anos volvidos - a ouvir e a bater o pézinho ao som dos 'the housemartins'.

para quem não se recorda desta banda, os 'housemartins' eram uns rapazolas ingleses que tiveram muito êxito nos anos 80, e que tinham um péssimo gosto para videoclips.

querem provas? então vejam...


the housemartins - 'me and the farmer'

outros bons exemplos são os videoclips do clássico 'build' e do grande êxito 'caravan of love'.

um bom fim-de-semana para todos. e já agora, se virem o karma, façam-lhe um manguito por mim...

18 de outubro de 2007

>> karma

... e de repente, toda a gente fala do karma. em grande parte dos casos, a culpa é de um senhor chamado 'earl' e que tem uma série na tv.

a história da série gira em torno do karma. o earl praticou uma série de más acções, o karma atacou-o e ele foi castigado por isso. agora, o earl tem uma lista de boas acções a fazer, de forma a ser recompensado pelo karma.

pois bem, senhor karma... VOCÊ ANDA A DORMIR OU QUÊ? FODASSE!

não sei se reparou, mas aqui o andrézinho nos últimos dias (segunda e quarta-feira) salvou duas senhoras que ficaram presas num dos elevadores do prédio. e ainda por cima (espante-se senhor karma) eram feias!

e caso não tenha reparado senhor karma, no domingo à noite encontrei uma carteira na bomba de gasolina e entreguei à senhora da caixa. sem sequer ver o que tinha lá dentro!

sim, sou um tótó. e eu próprio passei cerca de 3 horas a dar cabeçadas no volante do carro depois da senhora da caixa ter comentado com a colega 'ó zézinha, não foi aquele senhor do mercedes que veio cá à procura da carteira?'

senhor karma, com todo o respeito, abra os olhos CAR#&%$"!!!

>> cimeira

de acordo com 'o público'...

'Amanhã à tarde, entre as 16h00 e as 18h00 - hora de deslocação das delegações dos hotéis para a zona da Expo -, a PSP vai condicionar o trânsito na Rotunda do Marquês de Pombal, zona envolvente ao Centro Comercial das Amoreiras, Rotunda das Pedreiras, Rotunda da Ford (Parque das Nações) e Alameda dos Oceanos, entre a Rotunda da Ford e a Rotunda dos Vice-Reis. Estes condicionamentos repetem-se na sexta-feira entre as 07h00 e as 13h00, altura em que as várias delegações deixam o país.'

ó senhores chefes de estado, então e escolherem uma horita em que não provocassem o CAOS no trânsito da cidade hein?! tipo hora de almoço... boa? mas nãaaaaaaaaaao, os senhores chefes de estado têm que ter o almocito à hora estipulada.

sabem o que era mesmo giro? era os senhores chefes de estado sairem do pavilhão atlântico para tirar uma foto, e começar a chover pilas africanas.

16 de outubro de 2007

>> jgkhfdglskjfhg

quando a escrita não sai, dá-se lugar à música...


midlake - 'young bride'

15 de outubro de 2007

>> down is the new up

hoje (segunda-feira) era um dia de decisões importantes para o meu futuro.

... todas elas foram negativas.

(entretanto, acabei de resgatar uma pessoa presa num elevador.)

té manhã

12 de outubro de 2007

>> a desforra...

ora para compensar a miséria do fim-de-semana passado... nada como um programinha daqueles que eu gosto.

SEXTA - 2manydjs no lux

SÁBADO - festa indie rock/alternative/electronic no santiago alquimista

a actuar, estarão os meus amigos 'million dollar lips'. para quem não conhece, fica aqui um aperitivo do que vai acontecer...


DOMINGO - encerramento da moda lisboa

[portanto... esqueçam 'posts' até segunda. e agora sim, bom fim-de-semana!]

11 de outubro de 2007

>> rush hour

sabem que nome se dá a uma erecção num transporte público?... hora de ponta!

como já devem ter reparado, esta é a primeira sequela do 'post' de dia 8 de outubro, sendo o tema de hoje 'a erecção no transporte público'. e perguntam-me vocês… ‘num transporte público?! mas o que é que isso tem de excitante?!’. a resposta é simples… nada.

maaaaaaaaaaas, existe uma razão para que tal fenómeno se dê. uma viagem num transporte público (português) é, regra geral, atribulada. ou seja, é o mesmo que andar de avião numa recta cheia de poços de ar. ora bem, toda esta parafernália de movimentos bruscos, faz com que um senhor sentado sofra vários impactos na zona da próstata, resultando no chamado tesão injustificado.

este argumento pode ser - muito provavelmente – uma real tanga. mas pelo menos é uma tanga boa para se contar. eu conto-a com regularidade, e a taxa de credibilidade até é alta. mas voltando à erecção (salvo seja), quando esta surge num transporte público, existem muitos obstáculos para ultrapassar.

pela razão acima mencionada, a erecção surge quase sempre quando o homem está sentado. e sendo essa posição bastante (!) desconfortável devido ao chamado ‘aprisionamento do zézito’, o passo mais natural a dar a seguir é levantar-se. e é aqui que tudo se complica.

o melhor a fazer é tapar o mastro com uma mochila, computador portátil, saco de compras, ou qualquer coisa opaca. caso não o faça, o homem corre o sério risco de cegar a pessoa que estiver sentada no lugar em frente. e isso não é bom.

e quando não há nada para tapar? pois… aí é que a porca torce o rabo. ou melhor, não torce nada… fica ali, hirto e firme como uma barra de ferro. e de ladecos!

mas, mais uma vez, a solução existe! o homem deve levantar-se lentamente da cadeira, e a meio da subida pôr a mão no bolso do lado para o qual o zézito pende. fácil e eficaz! para os que não têm bolsos… meus amigos, mantenham-se sentados e pensem num filme qualquer do manoel de oliveira. deve resultar.

e pronto, já sabem meninas. um senhor num transporte público com uma mão no bolso... é de desconfiar. em futuros posts abordarei a ‘erecção no ginásio’, e a ‘erecção na praia’. fiquem atentos!

10 de outubro de 2007

>> in rainbows

... e quem é que já tem o álbum novo de radiohead, quem é?

weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!

>> melómano...

... com muito gosto.


sound team - 'born to please'

ps - para os seguidores do 'post' anterior, não desesperem... está quase aí a sequela.

8 de outubro de 2007

>> diga bom dia com mokambo

nas últimas semanas tenho reparado que quase todos os comentários registados neste blogue são feitos por elementos do sexo feminino. como tal, decidi fazer um ‘post’ sobre algo que diz respeito apenas aos homens. falo obviamente… da erecção matinal, vulgo tesão do mijo.

‘olaaaa… acordaste antes de mim!’ esta, é a reacção típica ao acordar e constatar que a erecção matinal é uma realidade. para os que dormem acompanhados, este é um pretexto fantástico para se ir enroscando na mulher, homem ou animal de estimação que estiver ao lado, efectuando diversas carícias e procurando fazer o prazer quase sem aviso prévio.

para os que dormem sozinhos, acordar com a tenda armada não é assim tão preocupante. excepto quanto ainda vivem com os pais e têm que atravessar o corredor até ao wc, ou então já têm o almoço na mesa.

e é aqui que o homem revela ser uma verdadeira fonte de criatividade! as tácticas para disfarçar a saliência cuecal são diversas, e quase todas elas infalíveis. a mais comum, consiste em prender a genitália no bordo superior dos boxers, cobrindo-a com a t-shirt. é a técnica mais discreta e que melhores resultados obtém, excepção feita à parte em que a erecção desaparece, e a genitália cai no aconchego da salada como se de bunjee jumping se tratasse.

no entanto, todas estas adversidades são de um nível básico, quando comparadas com a difícil tarefa de urinar. mijar é quase uma missão impossível, e não é daquelas do tom cruise cheias de efeitos especiais. é das missões impossíveis a que só os duplos se arriscam, sabendo que os danos colaterais são inevitáveis.

mas também neste aspecto o homem revela que não existem limites para a sua criatividade, ou melhor, que tudo é possível quando a bexiga aperta.

na urgênia de urinar com a erecção matinal, os homens dividem-se obrigatoriamente em dois grupos: os que não possuem pontaria, e os guilhermes tell do chi-chi. os primeiros, optam por urinar de perna aberta, muito próximos da sanita, e dando ao corpo uma inclinação pouco ortodoxa em que o rabo vai para trás e a cabeça quase bate no autoclismo. os segundos – mais aventureiros – optam por começar a mijadela a cerca de um metro da sanita, e à medida que a bexiga vai aliviando, vão-se aproximando com pequenos e calculados passos. esta é uma técnica de elevado risco, não aconselhável a menores de 16 anos.

dentro do grupo dos que não possuem pontaria, existe ainda um pequeno lote de homens que optam por urinar sentados, pressionando a genitália no sentido descendente. esta é uma manobra vista com maus olhos no seio masculino, uma vez que para isso, mais valia comprar umas fraldas.

bem, por hoje já chega. não percam futuros 'posts' com outras situações em que a erecção se torna realmente desconfortável. nos próximos episódios teremos 'a erecção num transporte público', 'a erecção no ginásio' e 'a erecção na praia'. a não perder!

>> neon bible

gostas de arcade fire?

e gostas de ver coisas giras na internet?

então jovem, se tens mais de 18 anos e não estás interessado numa carreira militar... clica aqui!

4 de outubro de 2007

>> fim-de-semana?

quinta-feira... preparo-me para abandonar o trabalho à hora de almoço porque tenho dentista às 15h. a tarde está solarenga, o que me faz antever um fim-de-semana pronlongado bastante animado e cheio de vida. sinto-me bem, alegre e confiante. quando de repente...

'penim, tens reportagem no sábado.'

... e o mundo colapsa. fim-de-semana com 3 dias e uma reportagem meeeesmo ali no meio. e onde, perguntam vocês? tavira, que é pertinho e nem fica a 3 horas de caminho nem nada. 3 que são 6, tendo em conta que volto para lisboa no mesmo dia. e a hora de saída? 7h da manhã pois claro, para ir a tirar ramelas com uma espátula.

enfim, ossos do ofício que por vezes são duros de roer. eu queixo-me, mas no fundo não trocava isto por nada. tirando uma vida luxuosa e pecaminosa ao lado da scarlett johanson, mas isso são outras andanças, ou andamentos.

como eu costumo dizer... quem corre por gosto não (des)cansa.

bom fim-de-semana!

>> queimar cartuxos (salvo seja)

no domingo, a 'grande reportagem' da sic mergulhou na vida dos - para muitos desconhecidos - monges cartuxos.

para quem não viu, estes monges dedicam a sua vida à clausura e abnegação numa permanente entrega a deus. vivem isolados em celas, quase não falam entre eles, fazem jejum às sextas-feiras, não bebem vinho e não comem carne.

resumidamente, e agora já na minha óptica, estes senhores não fazem mais nada senão rezar, estudar e passear.

é lógico que tudo isto me faz uma confusão tremenda. esta coisa da religião ultrapassa-me, e cada vez me revolto mais com os meus pais por me terem baptizado quando eu estava prestes a atingir a maturidade dos 5 meses de idade.

então os homens passam décadas a rezar, a ler livros do tempo em que o jesus ainda não tinha pelos púbicos, passam fome e ainda por cima não falam com ninguém. para quê meu?!

ah, atenção... acho que aos domingos almoçam todos juntos e depois dão um passeio. weeeee! deve ser a meretriz da loucura!

- irmãos, agora que estou a ler o novo testamento pela 8764827642834ª vez, sinto-me muito mais iluminado.
- oh irmão, não acha que está a falar demais? e já agora, isso é sumo de laranja?! deus lhe valha seu herege!

é uma ordem caricata esta dos cartuxos, começando logo pelo nome.

3 de outubro de 2007

>> il pleut

estou numa daquelas noites em que raras pessoas me sacam um sorriso. aninho-me nas minhas almofadas, fecho os olhos e ouço o monsieur brel.


jacques brel - ne me quitte pas

>> imagination

ora vamos lá então bater o pézinho ó faxavor...

herman dune - i wish that i could see you soon

2 de outubro de 2007

>> xô guarda

ontem, mais de três mil elementos da PSP reclamaram por direitos perdidos na saúde, carreira e reformas. o protesto teve lugar no parque das nações, em lisboa, e durou o dia inteiro.

os senhores do guiness é que não estavam atentos, porque senão tinham registado o recorde mundial da maior concentração de homens com bigode (e quiçá algumas mulheres com buço).

1 de outubro de 2007

>> smells like teen spirit

hoje brinquei com um balão.

o resultado: passei a tarde toda a pensar em sexo porque as minhas mãos cheiravam a látex.

>> oh joy! oh joy!

dia 10 de outubro, estará à venda o mais recente trabalho de radiohead, o álbum 'in rainbows'.

quem quiser encomendar desde já, só tem de clicar aqui e escolher o formato 'discbox' ou 'download'. corram meus amigos... corram! eu pareço um puto de 7 anos à espera da noite de natal.

deixo-vos com uma amostra do último trabalho deles. o single '2+2=5' do álbum 'hail to the thief'.

>> foi assim...

... na sexta-feira, quando cheguei ao trabalho.

os meus colegas são uns queridos, ou melhor, uns fofuxos! infelizmente para eles, não sabem com quem se meteram.

don't be afraid... be very... very afraid!